quinta-feira, 23 de julho de 2020

Conselho Municipal de Maputo reforça a capacidade de recolha de lixo


O Conselho Municipal de Maputo reforçou a sua capacidade de recolha de resíduos sólidos na cidade de Maputo com a assinatura do contrato com a empresa Enviroserv Moçambique que passará a proceder a recolha em todos bairros dos distritos municipais KaMubukwana e KaMavota.

A empresa Enviroserv apresentou, na manhã de hoje, a edilidade os meios, rotas e horários de recolha de resíduos. Trata-se de cinco camiões, quarenta contentores de seis metros cúbicos e doze de três metros cúbicos, três carinhas e quatro motorizadas para acções de fiscalização.
Na ocasião, o Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, desafiou a empresa para que atingisse a meta ideal de recolha de resíduos sólidos nos dois distritos, estimada em 600 toneladas por/dia.
O Edil da capital apelou aos munícipes para começar a implementar a regra dos 5R´s no processo de gestão de resíduos sólidos que consiste em Reduzir a produção de lixo no Município; Reutilizar os resíduos sólidos que podem ser reaproveitados; Reciclar o material que pode ser usado para outros fins; Recusar receber o que a partida nos pode prejudicar e Repensar todo o sistema de produção e gestão do lixo no nosso município.

 

REPOST: Conselho Municipal de Maputo


0 comentários:

Enviar um comentário